Projeto do AP para jovens com depressão leva 1º lugar em feira de ciências

Projeto Sorriso de Papel será apresentado em evento científico nacional, em outubro
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Ficou em primeiro lugar, em uma feira de ciências em Minas Gerais, o projeto amapaense que oferece ajuda para jovens e adolescentes de escolas públicas vitimas de depressão e outros transtornos psicológicos.

Os estudantes idealizadores do projeto foram premiados na categoria “Ciência da Saúde” e terão a oportunidade de representar o Estado em outra oportunidade, no mês de outubro.

A 2ª  Feira Mineira de Iniciação Cientifica aconteceu na cidade de Mateus Leme, nos dias 14, 15, 16 e 17 deste mês. Foram representando o Amapá os amigos Paulo Rodrigues, de 16 anos, Wictoria de Moura Teles, de 18 anos, além do orientador do projeto, Agenilson Pereira.

Representantes do grupo que desenvolve o Sorriso de Papel recebem certificado. Fotos: divulgação

Sorriso de Papel

O projeto “Sorriso de Papel” consiste em instalar caixinhas coletoras em escolas onde os jovens e adolescentes possam ter acesso, escrever e depositar nelas o que estão sentindo. O objetivo é identificar essas pessoas e oferecer ajuda antes que seja tarde. 

“O critério que definiu o nosso projeto como o melhor é o fato de ele ser um projeto de extensão, que no caso é um projeto que atende a comunidade, mas ao mesmo tempo é um científico. Conseguimos levantar dados do nosso Estado a respeito do que vivenciamos nele. Muito orgulho em representar o Amapá”, disse Paulo Rodrigo. 

Stand da representação amapaense no evento

Além do primeiro lugar, o projeto foi credenciado para representar o Amapá mais uma vez. Agora, na maior feira cientifica do Brasil que vai acontecer no Rio Grande do Sul  entre os dias 22 e 25 de outubro. 

Para chegar até lá, eles vão precisar da ajuda de parceiros novamente. Para ajudar, as pessoas podem entrar em contato pelo fone 99165-4007.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!