OLHO DE BOTO
Uma viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), composta por três policiais, foi recebida a tiros na madrugada desta quinta-feira (2), por volta de 1hh30, no Bairro Pacoval, na zona norte de Macapá. Os suspeitos fizeram disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.
No confronto, dois homens foram baleados nas pernas. Um terceiro criminoso, que empunhava uma arma de fogo, conseguiu escapar por uma área de pontes.
Os dois feridos foram socorridos e levados por uma ambulância do Samu até o Hospital de Emergências (HE), onde irão passar por procedimentos cirúrgicos. As últimas informações dão conta que a dupla não corre risco de morte.
A PM informou que o caso ocorreu após a equipe ser acionada para checar uma denúncia de comercialização de drogas e cobrança de pedágio na Passagem Goiás. Na chegada, a polícia foi recebida a tiros por três homens que estavam na cabeceira de uma ponte.
De acordo com o tenente Josiagab, do 6º BPM, há várias denúncias contra o bando, conhecidos por realizar a comercialização de entorpecentes e cobrar pedágio de quem passa pela área.
“São indivíduos audaciosos. Aterrorizam os cidadãos que passam por ali, abordando-os e fazendo ameaças. Um deles é bastante conhecido”, disse o policial.
Os dois feridos foram identificados como Marcelo Vinicius Ferreira ,de 19 anos; e Edilson Nascimento Barbosa, de 20 anos. Próximo a eles foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, que foi apresentada ao plantão do Ciosp do Pacoval.