OLHO DE BOTO
Um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (17), deixou o condutor de uma motocicleta jogado no asfalto quente por mais de uma hora a espera de socorro médico.
A vítima, José Carlos Leite, de 31 anos, ficou ferido debaixo do sol escaldante, com suspeita de fratura. O acidente, que envolveu uma moto e um carro, ocorreu na rua Professor Tostes, nas imediações do Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
O motorista do carro envolvido no acidente tentou ajudar, ligando diversas vezes para o 192. A resposta que ouvia era que não havia ambulância apta para prestar socorro, por falta de macas, que estariam retidas em hospitais.
A demora causou indignação dos curiosos, que se aglomeram ao redor da vítima. De acordo com uma moradora, que também ligava em busca de socorro, o acidente ocorreu às 12h.
“Só eu já estou aqui há meia hora. Isso é revoltante. E eles ainda falam que não vai ter ambulância e pronto. Absurdo”, reclamou Gil Silva
A equipe do Portal SelesNafes.com permaneceu no local até 13h10, quando perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) chegou ao local – que nesses casos, sempre chega após quando as vítimas já foram levadas para o Hospital de Emergência.
Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar isolou a área do acidente até a chegada de uma equipe do Batalhão de Trânsito.
Quando a equipe do Portal deixou o local, a vítima ainda permanecia no chão. Ela foi coberta com panos dados por moradores das proximidades.
Foto de capa: Olho de Boto/SN