Amapá apresenta roteiros turísticos em exposição internacional, em SP

Setur apresentou opções de tours em Serra do Navio, Pedra Branca e Macapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Amapá participou de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), da 46ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, apresentando três roteiros como opções turísticas para visitantes. O evento aconteceu no Anhembi Parque, e é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Amapá tem como produtos turísticos tours em Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari; e um river tour e city na capital, sob o tema “O Amapá Conecta Você à Amazônia”.

O evento deste ano trouxe como tema “O mercado brasileiro de turismo mais conectado do que nunca”.  Nesse sentido, o Amapá participou conectando-se a grandes investidores da cadeia produtiva, através das agências de viagens, acredita a Setur, o que para o chefe de operacionalização de projetos especiais da Setur, Jeová Pereira, é de extrema importância.

Amapá na exposição internacional de turismo Foto: Setur

“Não temos no Amapá um plano de marketing das potencialidades dos roteiros turísticos, temos um plano estadual. Não temos, portanto, uma divulgação efetiva mais eficaz das vocações turísticas. Por isso, estamos trabalhando técnicas e maneiras que achamos eficazes, que são esse trabalho de formiguinha, como aqui, onde apresentamos algumas vocações do Amapá, e todos curtiram muito, e apresentamos nossa dificuldade na infraestrutura, e pedimos ajuda ao ministério [do Turismo], para resolver esses problemas. E esse evento tem esse objetivo, conectar, interligar, e pegamos os exemplos de outros estados e aplicamos no nosso”, falou Pereira.

Segundo ele, a Setur já articula um programa do Ministério do Turismo para que o Amapá seja contemplado com recursos federais para a criação do plano de marketing.

“Outro ponto que o Amapá ainda não é consolidado como destino turístico, é que a malha aérea é dificultosa do sul e sudeste do país para o extremo norte, com relação a valores e a contenção delas”, observou.

Equipe representante do Amapá Foto: Setur

Pereira observa também como dificuldade a falta de eventos consolidados turisticamente.

“Um dos eventos que geraria muito fluxo turístico, isso comprovadamente, é o Equinócio da Primavera. Ele poderia ser consolidado como calendário fixo. Essa falta de consolidação desses eventos faz com que dificulte trazer turistas para o Amapá”, considerou.

A Abav Expo tem o público formado por compradores e tomadores de decisões das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor.

Participaram como representantes do Amapá, a MacapáTur e Aaba-AP. Além da apresentação dos três roteiros turísticos na expo internacional, o estado levou para o evento degustações de gengibirra e sorvetes com frutas regionais, além do artesanato.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!