OLHO DE BOTO
Dois assaltantes foram presos na madrugada deste sábado (15), por volta de 3h30, na zona norte de Macapá. Segundo a Polícia Militar, eles tentavam roubar uma mulher em via pública, quando foram abordados por uma equipe do 2º Batalhão da PM. Um dos criminosos ainda tentou fingir ser namorado da vítima, mas ela o desmentiu na frente dos policiais.
Conforme informou o 2º BPM, a vítima caminhava quando foi interceptada pela dupla que estava em uma motocicleta. Na ocasião da abordagem, uma equipe policial se aproximou em uma viatura que atendia a uma ocorrência de roubo. Os militares suspeitaram dos dois indivíduos por estarem em uma moto semelhante à utilizada na outra ocorrência de assalto.
Quando os policiais se aproximaram, um dos criminosos abraçou a mulher que estava sendo roubada, e ordenou que ela fingisse ser sua namorada.
“Eles chegaram na moto e me abordaram, um ficou na moto e o outro veio por trás de mim, e perguntou se eu tinha alguma coisa, tipo, telefone. Eu disse que não tinha nada, aí ele meteu as mãos nos meus seios e apertou com força, e falou que não era para eu reagir, foi quando a polícia chegou. Ele, ameaçando estar armado, mandou eu fingir ser namorada dele, e me abraçou. Quando o policial me perguntou se estava tudo em ordem, eu disse que estava sendo assaltada”, contou a vítima, que não terá a identidade revelada.
Janary Pinto Louzada Filho, de 24 anos, e Alan Oliveira Silva, de 24 anos, foram presos por roubo e tentativa de roubo. Na delegacia, eles foram reconhecidos por outro assalto ocorrido na Rua Maria Silva de Azevedo, Bairro Jardim Felicidade 1. As vítimas foram três jovens, que tiveram seus celulares roubados quando chegavam em casa, após uma festa.