OLHO DE BOTO
O foragido da Justiça Felipe Almeida dos Santos, de 21 anos, vulgo “Macaquinho”, conhecido da polícia pela prática de roubos e furtos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu na noite de domingo (23), no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
De acordo com a PM, o bandido foi denunciado por moradores que indicaram a casa onde ele estava escondido. Porém, quando chegaram ao local, os agentes foram recebidos a tiros.
Macaquinho resistiu à prisão e atirou cinco vezes em direção aos militares, que revidaram. Durante o tiroteio, o infrator foi ferido. Ele ainda foi levado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o bandido, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com 5 munições deflagradas. O coronel Paulo Matias, comandante do Bope, informou que a polícia foi acionada para ir até o local porque um grupo estaria cobrando pedágio dos moradores. Segundo a denúncia, os criminosos estariam armados, o que foi confirmado.
“Ao chegar, houve uma correria na casa indicada, de dois compartimentos. Alguns indivíduos fugiram pela janela, um deles [Macaquinho] caiu do telhado. Foram feitos pelo menos cinco disparos na direção dos policiais, que revidaram à injusta agressão”, disse o coronal Matias.
Coronel Matias disse ainda que a polícia irá apurar o possível envolvimento do infrator morto em outros casos ocorridos recentemente na cidade e sua participação em uma facção criminosa.
Foto de capa: Olho de Boto