Bandido que cobrava pedágio morre em confronto com o Bope

Felipe Almeida dos Santos tentava fugir pela janela de uma residência, mas caiu. Ele resistiu à prisão atirando contra a PM
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O foragido da Justiça Felipe Almeida dos Santos, de 21 anos, vulgo “Macaquinho”, conhecido da polícia pela prática de roubos e furtos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu na noite de domingo (23), no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá.

De acordo com a PM, o bandido foi denunciado por moradores que indicaram a casa onde ele estava escondido. Porém, quando chegaram ao local, os agentes foram recebidos a tiros.

Com passagem pelo Iapen, “Macaquinho” estaria cobrando pedágio. Foto: reprodução/arquivo

Macaquinho resistiu à prisão e atirou cinco vezes em direção aos militares, que revidaram. Durante o tiroteio, o infrator foi ferido. Ele ainda foi levado ao Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos.

Arma apreendida. Foto: Olho de Boto

Com o bandido, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com 5 munições deflagradas. O coronel Paulo Matias, comandante do Bope, informou que a polícia foi acionada para ir até o local porque um grupo estaria cobrando pedágio dos moradores. Segundo a denúncia, os criminosos estariam armados, o que foi confirmado.

“Ao chegar, houve uma correria na casa indicada, de dois compartimentos. Alguns indivíduos fugiram pela janela, um deles [Macaquinho] caiu do telhado. Foram feitos pelo menos cinco disparos na direção dos policiais, que revidaram à injusta agressão”, disse o coronal Matias.

Coronel Matias: criminosos resistiu à prisão e tentou balear policiais. Foto: Olho de Boto

Coronel Matias disse ainda que a polícia irá apurar o possível envolvimento do infrator morto em outros casos ocorridos recentemente na cidade e sua participação em uma facção criminosa. 

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!