OLHO DE BOTO
Equipes do Corpo de Bombeiros do Amapá encontraram na tarde desta segunda-feira (3), o corpo do empresário Alexandre Ferreira de Souza, de 38 anos. Ele havia desaparecido por volta de 17h de domingo (2), quando praticava kitesurf no Rio Amazonas.
Segundo o capitão Leandro Tomaz, o corpo foi localizado próximo ao local onde o kitesurfista e outros dois amigos velejavam. Desde a noite de domingo, os bombeiros faziam buscas na região.
“O Corpo de Bombeiros passou a madrugada fazendo buscas, apesar da pouca iluminação. Nesta manhã continuamos, inclusive com a ajuda do GTA [Grupo Tático Aéreo] e da Associação dos Velejadores e Kitesurfistas”, falou o capitão Tomaz.
De acordo com informações de colegas e familiares de Alexandre, o kitesurfista havia se separado dos demais quando eles retornavam para o Complexo do Jandiá, no Bairro Cidade Nova, de onde normalmente os velejadores partem para a atividade no rio.
Alexandre Ferreira de Souza era casado e tinha dois filhos. Um deles, completou três anos no dia do desaparecimento do pai.