Jovem diz que matou cabeleireiro depois de negar beijo

Crime ocorreu em setembro, no salão em que a vítima trabalhava
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (11) um jovem de 18 anos, que assumiu ser o autor da morte do cabeleireiro Moisés Duarte do Nascimento, 59 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 1 de setembro e o corpo da vítima só foi encontrado um dia depois, dentro do salão de beleza onde trabalhava. 

Breno Willian Reis da Silva estava em um quitinete com uma namorada no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, mesma região da cena do crime.

Confissão

Para o portal SELESNAFES.COM, Breno Willian disse ter cometido o crime após travar luta corporal com o cabeleireiro, que teria tentado beijá-lo ao sair nu do banheiro do estabelecimento.

“Ele já saiu do banheiro daquele jeito [nu], querendo me beijar”, disse o autor do homicídio.

Breno Willian foi preso em quitinete, no Novo Horizonte. Fotos: Olho de Boto

De acordo com o rapaz, os dois haviam bebido mais de um litro de vodca durante a noite e acabaram se desentendendo após o suposto assédio. Moisés, ao ter recebido a recusa, teria começado a tentar agredi-lo e foi até a cozinha pegar uma faca. O jovem diz que conseguiu tomar a arma branca da mão de Moisés e, em luta corporal, acabou desferindo cerca de três facadas na vítima.

Breno declarou também que tinha apenas relação de amizade com o cabeleireiro, que cortava seu cabelo gratuitamente, há cerca de um mês.

“Ele era só conhecido, aí me convidou  pra beber, aí estávamos bebendo bacana e já veio querer me beijar. Discutimos porque não queria manter relação. Fomos pra agressão na mão. Então ele veio com uma faca, consegui pegar a faca da mão dele e me defendi senão ele ia me cortar”, disse o rapaz.

Delegado Ronaldo Coelho: autor descoberto uma semana após o crime

Breno Wilian disse ainda que saiu do salão sem levar nada e que teria deixado a porta aberta, o que justificaria a subtração de objetos do local.

Investigação

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, que comanda a investigação, em menos de uma semana após o crime a Polícia Civil já havia descoberto o autor do assassinato. O caso, porém era mantido em sigilo para não atrapalhar o curso do inquérito.

“Ele já havia sido identificado, ocorre que fizemos o pedido de prisão. Dizia ele que os serviços de corte de cabelo eram todos gratuitos. Ele conhecia o cabeleireiro, frequentava o salão, se reuniram e beberam mais de um litro de vodca. A vítima teria tentado um relacionamento amoroso, ele repelindo aquele relacionamento se desentenderam. Diz ele que a vítima pegou uma faca, mas foi desarmado. Foi lesionado na mão, a faca chegou a quebrar e realmente foi encontrado um pedaço de uma faca”, relatou o delegado.

Cabeleireiro foi morto na madrugada do dia 1 de setembro. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Ronaldo Coelho disse também que o réu confesso diz que a maior repulsa foi em beijar o cabeleireiro.

“Quando se trata desses crimes, que envolve esse tipos de relacionamento, o homem tem vergonha de assumir essas relações e acabam contando certas coisas”, complementou.

A Polícia Civil apurou ainda em depoimento que o jovem conheceu a vítima quando passava na frente do salão. Moisés Duarte teria o convidado para cuidar de sua aparência e ele aceitou.

Após depoimento, foi decretada a prisão preventiva de Breno Willian Reis da Silva, que ficará à disposição da justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!