Mais de 100 atletas ficam de fora dos Jogos da Juventude, em Manaus

Agência conveniada com a Sedel não disponibilizou a quantidade de passagens para todos os atletas
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Parte das equipes selecionadas para participar dos Jogos da Juventude, que iniciam na quarta-feira (19), em Manaus, não vão chegar ao destino por falta de passagens. Coordenadores dos times foram a Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel), para solicitar as passagens que já haviam sido prometidas pela instituição, mas, foram surpreendidos com a informação de que não haverá a emissão dos bilhetes.

No início da tarde desta quarta-feira, a Sedel emitiu nota informando que a agência de viagem não cumpriu com o combinado. Segundo o comunicado, a empresa alegou não haver disponibilidade de voos da Gol e Azul, para o destino de todos os atletas.

Das 153 pessoas, entre dirigentes e atletas, que participariam da competição, a agência garantiu passagens para 41. Entre elas, estão os times de voleibol masculino, futsal masculino e feminino do município de Laranjal do Jari.   

Equipes se reuniram em frente ao Ministério Público Fotos: André Silva

Carlos Augusto Gomes, o professor Carlitão, é técnico da equipe de voleibol masculino e feminino da Escola Alexandre Vaz Tavares, hexa campeã dos jogos escolares estaduais. Ele disse que tem atleta que viajou antecipadamente para Manaus, para aguardar o restante da equipe e agora terá que voltar sem jogar.  

“Já imaginou a situação em que eles estão lá? Teve pai que viajou para esperar os atletas. Você já imaginou? É um descaso com as equipes”, reclamou o professor.

Algumas equipes ainda foram para a frente do Ministério Público Estadual, para denunciar a situação, mas, até a publicação desta reportagem, não havia definição sobre o caso. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!