Mais de 2 mil estudantes vão desfilar na zona norte e sambódromo

Programação será no dia 11 e 13 de setembro.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nos dias 11 e 13 de setembro, mais de 2 mil estudantes de 47 escolas vão fazer o Desfile Cívico 2018. Os eventos vão acontecer na Rodovia do Curiaú, na zona norte, no dia 11, e no Sambódromo de Macapá, no dia 13.

O Desfile Cívico deste ano traz o tema “Educação para a paz: a gente reconhece, estabelece e faz”. O objetivo, segundo a Secretaria de Estado da educação (Seed), é incentivar a cultura da paz por meio de práticas que reforcem o sentimento humanitário e de tolerância, promovendo a conscientização da sociedade e o combate a toda forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar.

Na Rodovia do Curiaú, o ato vai iniciar às 16h, com 540 estudantes de 12 escolas. Na ocasião, haverá a apresentação de três bandas marciais das instituições Nilton Balieiro, Esther da Silva Virgolino e Instituto Federal do Amapá (Ifap), além da participação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

No sambódromo, o desfile será também às 16h, com a participação de mais de 1,5 mil estudantes de 35 escolas. Haverá a apresentação de seis bandas marciais das escolas estaduais Gonçalves Dias, Nilton Balieiro, Maria Nazaré Ferreira Lima, Tiradentes, Walkíria Lima e Colégio Amapaense, além da Banda da Polícia Militar do Amapá.

De acordo com a Seed, as escolas participantes apresentaram projetos, através de edital de chamada pública, realizado em agosto, para receberem aporte financeiro de R$ 1,3 mil, oriundos do Programa Escola Melhor (Proem). O recurso é para pagamento de material de consumo, contratação de serviço, locação de transporte e de equipamento. As bandas marciais receberam R$ 3 mil para aquisição e locação de baquetas, indumentárias, itens de instrumentos musicais e transporte, também através do Proem.

*Foto: Arquivo/Agência Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!