Mais de 40 projetos de estudantes são aprovados para eventos nacionais e internacionais

Evento contou com participação de alunos de outros estados e do México
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Dos 70 projetos apresentados na edição deste ano da Feira de Ciências e Tecnologia do Amapá (Feceap), 43 foram premiados e 40 receberam credencial para participar de feiras afiliadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em outros estados e fora do Brasil. Os estudantes também receberam medalhas e certificados.

O evento, que durou três dias e ocorreu no Sebrae de Macapá, encerrou na sexta-feira (21). Além de iniciativas do Amapá, a sexta edição da Feceap contou com projetos de estudantes de Minas Gerais, Ceará e do México.

A Feira busca despertar nos jovens o interesse pela ciência, além de estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. A programação contou com exposições de trabalhos sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas.

Estudante mexicana Navidad Camacho apresentou trabalho na feira. Fotos: Secom

Premiações

Na área de ciências humanas, ensino médio, o projeto “Mentes Brilhantes”, da estudante mexicana Navidad Camacho, foi o grande vencedor. Pela primeira vez na Feceap, o resultado pegou a estudante de surpresa.

“Sinto-me muito feliz com essa conquista, pois as ciências humanas são iguais e importantes como as demais ciências. Meu objetivo aqui era contribuir com a divulgação dessa ciência, apresentar meu projeto, melhorá-lo e interagir com o público que veio à Feira”, comentou alegremente Navidad.

Estudantes ganharam credencias da CNPq

Outra iniciativa premiada foi a dos estudantes Rodrigo Leal, Jean Maciel e Bruno Souza, da Escola Estadual Itamatatuba, localizada no arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. A ideia consiste em captar água da chuva e transformá-la em potável, onde o processo de limpeza do líquido passa por três filtros compostos por lã acrílica, carvão ativado e polipropileno.

“Nossa ideia é com esse projeto ajudar a nossa comunidade, onde muitos não contam com água de qualidade em casa. Que bom que podemos mostrar para muita gente e ainda sermos premiados”, pontuou o estudante Rodrigo Leal.

A Feceap completou seis anos em 2018. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!