Meta do Ideb é ultrapassada por 3 escolas em Macapá

Escolas em Santana e Pedra Branca também tiveram desempenho de destaque
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

No resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o município de Macapá ficou com três escolas alcançando as metas previstas para 2021. A Escola Municipal Lúcia Neves Deniur teve pontuação 4.4, terceiro melhor desenvolvimento do Estado entre 2007 e 2017 dos anos iniciais. 

Já a Escola Municipal Hildemar Maia, com nota 5.5, teve um dos melhores anos finais do ensino fundamental no mesmo período. E a Escola Municipal Goiás teve nota 5.4. De acordo com a prefeitura de Macapá, No total, sete escolas alcançaram as metas estabelecidas para 2017.

Segundo a secretária de Educação, Sandra Casimiro, a intensão é expandir o bom resultado e alcançar muitas outras escolas.

“Realizamos uma análise minuciosa dos números. Temos hoje as que avançaram, mas não alcançaram a meta prevista. Nosso foco é fazer com que este avanço de excelência se estenda às demais unidades de ensino para os números avançarem mais ainda, pois o objetivo é expandir para toda a rede municipal de educação”, explica.

Escola Goiás foi uma das unidades a alcanças meta para 2021. Fotos: arquivo SN

Amapá

De acordo com os dados disponibilizados pelo MEC, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as escolas de maior destaque no Ideb do Amapá em relação aos anos iniciais foram:

  • Escola Municipal Lúcia Neves Deniur (Macapá),
  • Escola Municipal São Pedro (Pedra Branca do Amapari)
  • Escola Estadual São Paulo (Santana).

Em relação aos anos finais do fundamental, a Escola Municipal Hildemar Maia (Macapá) e a Escola Municipal Piauí (Santana) foram os destaques do Ideb.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!