Moradores arregaçam as mangas e recuperam praça no Marabaixo

Pintura, roçagem e restauração de equipamentos de ginástica estão sendo executadas pela comunidade.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores do Bairro Marabaixo 1, localizado na zona oeste e Macapá, cansaram de esperar. Eles arregaçaram as mangas e estão reformando a única praça da localidade. Pintura, roçagem e restauração dos equipamentos da academia a céu aberto estão sendo executadas pela comunidade.

Luiz Cladinaldo, conhecido como “Gato”, preside a Associação de Esportista Solteiros e Casados do Marabaixo. Ele diz que tudo está saindo do bolso dos moradores que fizeram uma vaquinha para comprar tinta e pagar a manutenção elétrica, além da capina do local.

Luiz Cladinaldo preside a Associação de Esportista Solteiros e Casados do Marabaixo Foto: André Silva

“Isso tudo se deve a esses meninos que estão se mobilizando para realizar um campeonato de futebol aqui da nossa região. Eles se incomodaram com a situação da praça e decidiram agir. A gente até arrumou a academia que estava sendo destruída pelos vândalos”, disse Gato.

Equipamentos de ginástica também foram restaurados Foto: André Silva

O presidente reclamou também da falta de policiamento na área. Ele diz que, ao escurecer, grupos de jovens se reúnem no local para o uso de drogas.

Iluminação foi recuperada Foto: André Silva

Praça vai receber a Copa Marabaixo

Segundo Gato, toda essa mobilização não é à toa. A comunidade está preparando a arena da praça para receber a quinta edição de uma competição organizada pelos moradores, é a Copa Marabaixo, que inicia no dia 22 de setembro. O campo está recebendo mais areia e as grades estão sendo reforçadas.

Wanderson Silva, de 16 anos, um dos coordenadores da copa, disse que a competição terá a participação de 16 times, todos da zona oeste da cidade. Segundo ele, além da vaquinha entre os moradores, eles também receberam ajuda de comerciantes locais.

Wanderson Silva, de 16 anos, coordena a copa Foto: André Silva

“Vamos voltar com a copa, que está parada há mais de cinco anos. Nós tivemos a ajuda dos comerciantes. Não tivemos apoio de político nenhum”, disse o organizador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!