Presa, mulher filmada agredindo criança chegou a dizer que menina caiu

Mulher está presa após ter sido flagrada espancando a sobrinha-neta de 3 anos.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

No início da tarde desta terça-feira (11), Deise Barros, de 32 anos, foi presa depois de ter sido flagrada por vizinhos agredindo com chutes uma criança de três anos. O episódio aconteceu na casa dela, na 17ª Avenida do Bairro Congós, zona sul de Macapá. Moradores filmaram a violência, atraídos pelos gritos da menina.

O vídeo mostra a mulher, que é tia-avó da criança, desferindo chutes na vítima. O caso repercutiu e revoltou a população nas redes sociais.

De acordo com a delegada Katiúscia do Amaral, depoimentos de testemunhas dão conta de que a criança vinha sendo agredida cotidianamente, várias vezes por dia, por isso resolveram filmar a violência, para comprovar a denúncia.

Mulher prestou depoimento na delegacia Foto: Rodrigo Indinho

“Ela está presa na Delegacia de Crimes Contra a Mulher [DCCM]. Foi apresentada em flagrante pelo Conselho Tutelar, que foi o primeiro a chegar ao local do fato. Ela foi ouvida pela delegada plantonista Marina Guimarães, e vai ser encaminhada para audiência de custódia, e, provavelmente, em seguida, para o Instituto de Administração Penitenciária [Iapen]”, afirmou a delegada Katiúscia.

Antes de saber sobre a existência do vídeo, Deise Barros chegou a delegacia alegando que a criança havia caído no momento em que ela dava banho na menina. Na versão oficial, a mulher afirmou ser inocente.

Vídeo mostra mulher desferindo chutes na criança Foto: Rodrigo Indinho

“A conduzida alegou que nunca bateu na criança, e que a cadela da casa estava indo para cima da criança no momento em que a conduzida dava banho na menina. Quando ela foi bater na cadela, a criança caiu de cima do tanque onde tomava banho. Ela justifica também as agressões como uma forma de educar a criança, mas não podem ser justificadas com esse intuito, agressão é agressão! Ainda mais quando se trata de uma criança de 3 anos sendo agredida por uma mulher de 32 anos”, reforçou Katiúscia.

Delegada Katiúscia do Amaral está com o caso Foto: Rodrigo Indinho

Na delegacia, o marido da mulher, que tem três filhos meninos, disse estar surpreso com a atitude da esposa, que, segundo ele, aparentava ser tranquila. O homem, que não será identificado, falou que não imaginava que Deise fosse capaz de fazer o que fez com a criança.

Agressora tem três filhos meninos Foto: Redes Sociais

A vítima está bastante machucada na cabeça e nas costas, e foi levada para o hospital infantil. Segundo a delegada, ela não fala nada sobre o ocorrido, mas reclama de um sangramento na boca e de dor.

A criança está sob proteção do Conselho Tutelar, que estuda a possibilidade de entrega-la à mãe. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!