Após abordagens “suspeitas” de policiais, Davi pede segurança para a família

Esposa do candidato diz ter sido intimidada por um suposto policial armado. Assessores também foram abordados por um delegado e agentes
Compartilhamentos

SELES NAFES

O candidato ao governo do Amapá pelo DEM, Davi Alcolumbre, anunciou que irá solicitar oficialmente, na manhã desta sexta-feira (5), que a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) garantam a integridade física dele e de sua família. A motivação surgiu após dois episódios suspeitos envolvendo policiais civis e carros da Sejusp e Polícia Civil.

A esposa do candidato, a advogada Liana Andrade, afirma que foi seguida por um carro por volta das 21h. Depois de andar por várias ruas próximas de sua casa, no Bairro do Trem, e sempre visualizando o mesmo carro no retrovisor, ela disse que conseguiu despistar o veículo.

Ao retornar por outra rua, ela viu o mesmo carro parado, já próximo de sua casa, e decidiu parar ao lado do veículo para perguntar do que se tratava.

“Um homem de preto desceu armado do carro e uma mulher de preto também desceu. Ele disse que estavam namorando, e perguntou se eu estava sozinha. Olhou o meu carro e perguntei porque ele estava armado. Respondeu que se eu quisesse poderia registrar queixa na delegacia”, comentou a esposa de Davi Alcolumbre.

Consulta demonstra que veículos pertencem à Delegacia Geral de Polícia…

“Depois fomos olhar nas câmeras de segurança da nossa casa e vimos que esse mesmo carro já estava aqui na frente de casa desde as 20h”, acrescentou ela, bastante abalada.

Logo após a abordagem, Liana Andrade tentou registrar queixa na Polícia Federal, mas no prédio da superintendência não havia delegado de plantão. Apenas um boletim de ocorrência foi registrado.

Placas 

O veículo suspeito, uma Parati, desapareceu, mas a placa foi anotada, e consta no sistema do Detran como um veículo que pertence ao patrimônio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

… Sejusp

Logo em seguida, dois assessores que saíram da casa de Davi para comprar refrigerantes foram abordados por policiais armados. Dois deles foram reconhecidos como sendo um delegado e um agente.

Eles fizeram revista pessoal e veicular, mas nada foi encontrado, e os assessores acabaram sendo liberados. Durante toda a abordagem, os assessores afirmam que tiveram apontadas para eles.

Os policiais estavam num Gol preto, descaracterizado, que também consta no sistema como um carro a serviço da Delegacia Geral de Polícia. Neste caso, também havia uma viatura oficial da Polícia Civil.

Segurança 

Por volta de meia-noite, Davi Alcolumbre ligou para o secretário de Segurança Pública, Carlos Souza, relatando os fatos. O secretário ofereceu uma viatura da PM para fazer a segurança, mas até as 3h nenhuma equipe policial foi enviada à residência do candidato.

O senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, ambos da Rede, foram até a residência e informaram que pedirão providências da PF e da Sejusp.

Veja no vídeo

Procurado pelo portal SN, o secretário de Segurança Pública do Amapá, Carlos Souza, informou que existem vários carros oficiais em nome da Sejusp, mas que não necessariamente estão a serviço da segurança pública.

Ele confirmou que houve o pedido de auxílio de Davi durante a madrugada.

“Nós garantimos a segurança dele e de sua família”, afirmou. 

Secretário de Estado de Segurança Pública e Justiça, Carlos Souza: existem operações em andamento. Foto: André Silva/Portal SN

O secretário disse ser solidário ao sentimento da família de Davi Alcolumbre, mas ponderou que primeiro precisa apurar os fatos.

“Expliquei ao senador que as polícias (Técnica, Civil e Militar) têm autonomia, e não sei dizer agora o que levou o delegado a fazer a abordagem, mas existem várias operações em andamento. (…) O delegado explicará o que o levou a fazer a abordagem”, assegurou.

“Estamos mais preocupados com o que aconteceu com a esposa dele, e não podemos afirmar se está vinculado ao delegado. Entendo a preocupação dele (Davi), e isso é pertinente porque a abala qualquer um. A família terá todo o nosso apoio”, concluiu. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!