Após impasse, TSE libera propaganda eleitoral no Amapá

Programas serão exibidos a partir de amanhã (18) até o dia 26
Compartilhamentos

SELES NAFES

Faltando apenas 11 dias para o 2º turno da eleição, somente nesta quinta-feira (18) iniciará a propaganda eleitoral dos candidatos ao governo do Amapá no rádio e na televisão. A decisão de liberar a exibição dos programas foi do ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O próprio ministro, provocado pelo Ministério Público Eleitoral no Amapá, havia suspendido a propaganda logo após o primeiro turno, depois que as candidaturas do PT foram indeferidas colocando em risco os votos do PSB, do candidato João Capiberibe.

Ainda durante o julgamento que validou os votos do PSB, permitindo a substituição do candidato a vice dele na chapa, o próprio ministro, rapidamente, comentou que a propaganda estava liberada a partir de hoje.

Atendendo a uma solicitação dos partidos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) permitiu o início só na quinta-feira para que as coligações tivessem mais tempo para finalizar as mídias e entregá-las em tempo hábil na Rede Amazônica (afiliada da Globo), emissora que está gerando a propaganda eleitoral este ano.

Os programas começarão nos mesmos horários, mas com duração de cinco minutos para Waldez (PDT) e cinco minutos para Capiberibe. A ordem de entrada dos programas não foi informada. 

Pelo calendário eleitoral, a propaganda terminará no dia 26 de outubro, portanto, dois dias antes do pleito. Pelo menos por enquanto, não há nenhum sinal de que haverá prorrogação da campanha em segundo turno por conta do impasse na chapa PSB/PT.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!