RODRIGO INDINHO
Um criminoso armado está mantendo moradores de uma residência reféns na zona norte de Macapá desde às 15h desta segunda-feira (15). Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Amapá está negociando a rendição do criminoso, que já libertou dois reféns.
Os primeiros a serem liberados foram uma criança de 1,7 ano e uma idosa de 79 anos. Ela confirmou que o bandido está armado.
A crise começou quando uma dupla que havia roubado uma motocicleta em um posto de combustíveis na noite de domingo (14) foi reconhecida e passou a ser perseguida por uma viatura da PM.
Um deles, um menor de 16 anos, conseguiu fugir mas depois foi recapturado. O comparsa se refugiou em uma residência na Avenida José Ferreira Chucre, no Bairro Jardim Felicidade II, próximo ao horto municipal.
Até às 18h as negociações continuavam.
“As negociações estão evoluindo. A nossa preocupação era com a criança e a idosa, que estava bastante nervosa. Conseguimos a libertação delas, mas ainda existem 3 reféns. O causador da crise já se tranquilizou, e a situação deve caminhar pra um desfecho positivo mais uma vez”, comentou o capitão Hércules Lucena, do Bope.
Uma equipe do Samu também está no local.