OLHO DE BOTO
Na noite deste domingo (7), por volta das 20h30, um ladrão de 20 anos, conhecido como “Parasita”, com passagens na polícia pelos crimes de roubo furto e tráfico de drogas, morreu ao trocar tiros com uma equipe de Rondas Ostensivas Tática Motorizada (Rotam), companhia especializada pertencente ao Bope. O fato ocorreu na Beira Rio, região central de Macapá.
O criminoso, identificado como Daniel Oliveira França, ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Suporte Avançado do Samu, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Emergências.
Segundo a PM, o assaltante atuava com outros comparsas praticando arrastões no Complexo Beira Rio. Uma das vítimas estava no Parque do Forte quando teve seus pertences roubados. Na fuga, parasita ainda fez mais uma vítima e em seguida foi se esconder debaixo do Trapiche Eliezer Levy.
Uma equipe de motocicletas do 6º Batalhão da Polícia Militar patrulhava a área e chegou rápido ao local. Em seguida, militares do Bope chegaram em apoio.
Os bandidos foram localizados em instantes; um deles, menor de 17 anos, logo se entregou. Entretanto, “Parasita” resistiu à prisão atirando em direção aos policiais, que revidaram. No tiroteio, o bandido foi atingido. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, uma intacta e uma percutida (quando falha).
Várias vítimas compareceram na delegacia. Uma delas relatou que estava numa lanchonete, na Avenida Padre Júlio, por volta das 19:h40, quando foi assaltada. Ela reconheceu “Parasita” como sendo o autor do roubo.
Foto de capa:Olho de Boto