DA REDAÇÃO
O candidato do Democratas ao governo do Amapá que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, Davi Alcolumbre (DEM), emitiu uma nota logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no fim da noite desta terça-feira (16).
Ele mais uma vez fez o discurso que usou durante toda a campanha eleitoral. Disse que estava recebendo a decisão com a tranquilidade de quem ofereceu a chance do povo eleger um novo governador após 24 anos de revezamento, referindo-se claramente aos grupos de Waldez (PDT) e Capiberibe (PSB).
“Fiz a minha parte”, resumiu.
Lembrou que em momento algum procurou interferir juridicamente no resultado do primeiro turno, e acrescentou que o posicionamento dele no segundo turno não será uma decisão individual.
“(…) Será decidido em conjunto com todas as nossas lideranças. Cumprimento os dois candidatos e afirmo que continuarei colocando o Amapá em primeiro lugar, representando todos os amapaenses e fazendo um mandato a favor do nosso Estado”, concluiu.
Dois dias após a votação, Davi reuniu deputados estaduais e federais eleitos em seu grupo, além das principais lideranças e apoiadores. O objetivo era reforçar que todas as decisões teriam tomadas pelo colegiado.
Foto de capa: Arquivo/SN