Empresário reage e troca tiros com assaltantes no centro comercial

Carro usado na tentativa de roubo foi abandonado com marcas de tiros
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

No início da madrugada deste domingo (7), por volta de 1h, uma tentativa de roubo a um estabelecimento no centro comercial de Macapá, terminou em tiroteio. O dono da empresa reagiu ao assalto e disparou contra os criminosos, que fugiram sem levar nada.

O carro usado pelos bandidos foi encontrado horas depois, abandonado no Bairro das Pedrinhas, com várias perfurações de tiros na lataria e no vidro traseiro. O motorista responsável pelo veículo foi identificado e localizado em seguida.

Ele foi preso por uma equipe do Batalhão de Força Tática, em uma casa no Bairro Buritizal. Identificado como Bivanilson Benedito dos Santos, de 36 anos, ele negou envolvimento no crime, alegando que o carro havia sido furtado durante a madrugada. A polícia não acreditou na versão.

Veículo foi levado para a delegacia Fotos: Leonardo Melo

“Eles foram quatro vezes à empresa, a primeira vez eles quebraram as lâmpadas, depois, retornaram e quebraram um cadeado, saíram, e depois de meia hora voltaram para quebrar mais um cadeado. Na quarta vez, eles vieram para roubar, foi quando eu intervi e a gente trocou tiros. Eu estava monitorando tudo, fiquei aguardando o momento certo para agir. Agora vou ter que me mudar, já não aguento mais ser roubado”, reclamou o empresário, que pediu para não ser identificado.

O motorista foi preso a partir de informações repassadas por uma locadora de veículos, de onde o carro foi alugado em nome do próprio Bivanilson Benedito.

“Conseguimos encontrar o indivíduo ao amanhecer. Entramos em contato com o dono do carro, que é alugado, fizemos um levantamento das informações e tivemos êxito na captura do indivíduo, que era quem alugava e conduzia o veículo para cometer esse tipo de situação”, falou o tenente Adriano, da Força Tática.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!