RODRIGO INDINHO
Mesários e coordenadores ligados à 2ª Zona Eleitoral de Macapá começaram a receber na manhã desta sexta-feira (5), os materiais de votação que serão utilizados no dia 7 de outubro. Cerca 2,2 mil mesários vão trabalhar na Zona Sul, do eixo que inicia na Avenida FAB e segue até o Distrito da Fazendinha.
De acordo com o juiz Nazareno Hausseler, titular da 2ª Zona Eleitoral, os trabalhos de preparação para a votação de domingo continuam intensos e todos os materiais que serão necessários para que o 1° turno das eleições de 2018 ocorra de forma tranquila, estão sendo entregues aos responsáveis pelos locais de votação.
“Além das camisas, materiais de votação e valores para a alimentação de todos os colaboradores, estamos passando as últimas orientações para que não haja nenhum problema, e que, se houver, possam ser imediatamente solucionados para que o cidadão possa exercer seu direito de cidadania”, comentou Hausseler.
A funcionária pública Luciclea Castro, de 61 anos, e o servidor da Justiça do Trabalho Rodrigo Monteiro, de 38 anos, serão coordenadores na Unifap. Eles dividem experiência e aprendizado.
“É a quarta eleição que sou coordenadora e não escondo a expectativa de estar contribuindo com o meu país novamente. Passamos por um treinamento intenso e satisfatório, já verifiquei todos os materiais e está tudo certo. Espero que nossa população escolha os melhores gestores para nos representar”, disse, empolgada, Luciclea.
“Estou participando pela primeira vez como coordenador. Não escondo a ansiedade em contribuir com o pleito, porque acho importante o cidadão participar de todas as formas das eleições para que ele possa cobrar depois, espero poder ajudar os cidadãos da melhor forma. Já pude aprender bastante com a experiência de ‘Dona Luciclea’”, falou Rodrigo.
As urnas recebem uma atenção especial por parte de outros colaboradores, e, até sábado, estarão em seus locais de votação.