OLHO DE BOTO
Um homem de 48 anos foi preso no interior do Estado do Amapá, acusado de matar a esposa no dia 06 de fevereiro de 2018, na cidade de São Paulo/SP. Após o feminicídio, o marido da vítima, João Antônio Neto de Sousa Amorim, desapareceu.
A prisão ocorreu na segunda-feira (8), no Distrito de Carnot, localidade distante 374 quilômetros de Macapá. No entanto, devido a falta de comunicação com a zona rural, o caso só chegou ao conhecimento da imprensa na terça-feira (9).
Segundo moradores da comunidade, um homem com as mesmas características de João Neto foi mostrado em um programa da TV Record, exibido em rede nacional, como sendo o autor do homicídio.
O fato foi denunciado aos Militares do 12° Batalhão que, através das imagens do programa Cidade Alerta/SP e com ajuda de moradores, conseguiram identificar e localizar o foragido.
Sem revelar detalhes, João Antônio Neto confessou à polícia ter assassinado a esposa na cidade de São Paulo, onde moravam e que, após o feminicídio, usando identidade falsa, fugiu passando pelos estados da Bahia, Piauí, Maranhão, Pará, até chegar no Amapá, onde fixou morada na zona rural.
Diante das evidencias, o criminoso foi preso e apresentado na delegacia do município de Calçoene, onde aguarda o recambiamento para o Estado de São Paulo.