PM terá 1,5 mil homens trabalhando no 1º turno da eleição no AP

Operação de segurança e fiscalização será estendida até a segunda-feira (8)
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A Polícia Militar do Amapá realiza uma força-tarefa em parceria com outros órgãos para intensificar as fiscalizações nas eleições de 2018, que terão o primeiro turno no próximo domingo (7). Cerca de 1,5 mil militares irão compor o efetivo que integra a operação que acontece na capital e no interior do Estado.

Segundo o diretor de operações da Polícia Militar do Amapá, coronel Jones Silva, o trabalho iniciou há cerca de um mês, dando aparato de segurança para fiscais do TRE. Na manhã desta quarta-feira (3), foi realizada uma reunião estratégica com os chefes das divisões de inteligência e operações dos batalhões da PM para tratativas finais do 1°turno do pleito.

“É um grande evento no qual precisamos mobilizar todos os homens da Polícia Militar para que possamos fazer a guarda e escolta das urnas e guardar o local de votação para que o cidadão vote de forma tranquila, buscando coibir crimes eleitorais. Vale ressaltar que as rondas do policiamento ordinário estarão sendo realizadas normalmente”, comentou o coronel Jones.

Coronel Jones: missão de garantir tranquilidade e segurança no pleito. Foto: Rodrigo Indinho

Nesta eleição, o estado do Amapá contará com 340 locais de votação. Para o interior serão mobilizados 447 policiais até sexta-feira (5). Na oportunidade, a ação também terá o apoio das guardas municipais em Macapá e Laranjal do Jari.

“As polícias Federal, Cívil, Militar, Forças Armadas, guardas municipais, Corpo de Bombeiros, alunos soldados, MPE, MP, TRE e diversos outros órgãos estarão atuando diretamente nas eleições. Claro que cada um com seu planejamento específico e cada um trabalhando dentro de sua competência, visando garantir a lei e a ordem no dia da eleição”, finalizou o coronel Jones.

Pessoas que forem flagradas cometendo crimes eleitorais serão encaminhadas para a delegacia, onde passarão por triagem do possível crime que tenha cometido. Durante a apuração dos votos também haverá policiamento em locais de grande concentração de público.

A operação segue até segunda-feira (8).

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!