Polícia Civil prende autor de crime passional

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, o acusado estava em São Paulo trabalhando no Aeroporto de Congonhas
Compartilhamentos

SELES NAFES

Numa operação que contou com apoio de policiais paulistas, a Polícia Civil do Amapá prendeu o homem acusado de matar um menor a facadas, supostamente por conta de uma bicicleta. As investigações, no entanto, apontam para um crime passional.

O homicídio ocorreu no dia 27 de agosto do ano passado, em frente ao Conjunto São José, na zona sul de Macapá. Deilam da Silva Alves, o “Chico”, de 17 anos, foi ferido a facadas e morreu mais tarde no Hospital de Emergência de Macapá.

Em outubro, a Delegacia de Homicídios tomou o depoimento do principal suspeito do crime, Bruno Sampaio Maciel, o “Kelvin”, de idade não informada. Para a polícia, o acusado falou que a motivação foi o sumiço da bicicleta de sua esposa, mas na verdade, a razão teria sido outra.

“A atual companheira dele teve um caso com o Deilam, e o Bruno achava que ela estava traindo ele com o Deilam. Por isso ele esfaqueou o Deilam, usando como desculpa uma bicicleta que a esposa dele tinha repassado pro Deilam, e este teria sumido com a bicicleta”, explicou o delegado Ronaldo Coelho, que conduziu as investigações.

Logo depois do depoimento, Bruno Maciel fugiu para São Paulo, onde passou a trabalhar como auxiliar de serviços gerais em uma empresa que presta serviços no Aeroporto Internacional de Congonhas.

No momento da prisão, no último dia 16, o criminoso estava sem o documento de identidade, e deu outro nome parecido para os policiais, que procuraram confirmar a informação com policiais do Amapá.

Uma mulher apareceu na Divisão de Capturas do Amapá com um documento de identidade que supostamente confirmava o nome dado pelo acusado em São Paulo, mas logo os policiais descobriram que o documento era falsificado. A polícia também abriu inquérito para apurar a falsificação.

Bruno Maciel será recambiado para Macapá, onde será julgado pelo homicídio doloso. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!