Prefeitura processa motorista que destruiu abrigo de ônibus em Macapá

Prefeitura não anunciou tamanho do prejuízo, mas adiantou que vai cobrar a conta na justiça
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá anunciou que irá processar o motorista que destruiu um abrigo de ônibus na noite do último sábado (27), no Bairro do Laguinho. Não é a primeira vez que o município processa alguém que causou um acidente assim e gerou prejuízos.

Desta vez, a colisão ocorreu na Avenida Ernestino Borges, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva. O veículo subiu na calçada derrubou a estrutura. O motorista conseguiu sair com o carro e fugiu do local. Felizmente não havia pessoas no abrigo. No domingo (28), uma equipe da Secretaria de Manutenção Urbanística precisou retirar os escombros do que restou do abrigo. 

Com base no relato de testemunhas, que anotaram a placa do carro, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) registrou queixa na polícia que já identificou o motorista.

Equipe da Semur retira restos do abrigo. Fotos: Ascom/CTMac

 “Segundo as testemunhas, o condutor do veículo estaria alcoolizado. Graças a Deus, não tinha ninguém no local. Os vizinhos conseguiram anotar a placa e informaram as características do carro. Agora, iremos acionar o responsável judicialmente para que pague pelos danos causados”, afirma o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

O processo contra o motorista vai seguir o Artigo 163, do Código Penal (Lei Nº 2.848/40), sobre danos ao patrimônio público, que tem pena de prisão de seis meses a três anos, além de multa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!