SELES NAFES
Com mais de 47% dos votos válidos, ou seja, sem a computação dos votos de Capiberibe (PSB), o candidato à reeleição, Waldez Góes (PDT), disse que buscará para o 2º turno alianças com todos os candidatos que disputaram a eleição para o governo do Estado.
Waldez atendeu os jornalistas e apoiadores em sua residência, na zona oeste de Macapá. Ao lado do vice, Jaime Nunes (Pros), o atual governador disse que a população entendeu, ao longo da campanha, que o Estado atravessou o pior da crise sem perder a capacidade de investimentos.
Segundo ele, o maior desafio foi governar com uma herança negativa da gestão anterior do PSB, e reconheceu que não conseguiu fazer muitas entregas, no entanto, ressaltou que houve o reconhecimento de que o Estado avançou.
Em vídeo, ele adiantou que não terá dificuldades em buscar entendimento com os candidatos que disputaram a eleição, referindo-se a Davi Alcolumbre (DEM), João Capiberibe (PSB) e Cirilo Fernandes (PSL). Até as 21h, o TRE ainda não havia exibido o total de votos de Capiberibe, conforme determinou o TSE na tarde deste domingo (7).