SELES NAFES
A coligação encabeçada pelo candidato à reeleição no Amapá, Waldez Góes (PDT), realizou evento para apresentar as adesões à candidatura do pedetista, na manhã desta quarta-feira (24).
Além de sete deputados federais, a campanha recebeu a adesão de mais 13 prefeitos do Amapá (de 16), 20 deputados estaduais (dos 24 parlamentares da Alap) e mais 16 vereadores de Macapá (de 23 políticos).
Muitos são novos aliados que apoiaram Davi (DEM) no primeiro turno, como os prefeitos Dudão (Mazagão), Márcio Serrão (Laranjal do Jari), Belize Ramos (Pracuúba), José Serafim (Itaubal) e Maria Orlanda (Oiapoque).
“Esse apoio ocorre em função do que está acontecendo em Laranjal do Jari, onde o governo fez obras de mobilidade urbana, reformas de passarelas, e agora vamos avançar no sistema de tratamento de água e esgoto. Por isso nos posicionamos firmes e fortes pela continuidade do atual governo”, disse o prefeito de Laranjal do Jari.
Waldez disse que a união só foi possível pela relação amistosa e colaborativa que manteve com os prefeitos que pertenciam a outros grupos políticos.
“Continuei tratando eles como precisam ser tratados, de forma respeitosa e republicana. Por isso o projeto de unir as forças foi natural, até porque sou um governador municipalista e eles sabem temos o projeto melhor para os municípios. O Jaime (vice) tem esse perfil e o senador Lucas nem se fala”, ponderou.
O candidato a vice, Jaime Nunes (Pros), avaliou que as novas adesões incentivam a mobilização pela atração de novas empresas e empregos.
“A reunião de grandes líderes políticos, como o senador Lucas, deputados federais e demais parceiros mostram a capacidade e liderança do governador Waldez”, comentou.
“Temos esse papel de agregar essas lideranças para esse novo momento onde os municípios terão oportunidade de discutir suas necessidades”, acrescentou o senador eleito, Lucas Barreto (PTB).
Os deputados federais que apoiam Waldez são:
Acácio Favacho (Pros)
Vinícius Gurgel (PR)
Aline Gurgel (PRB)
Marcivânia (PCdoB)
André Abdon (PP)
Leda Sadala (Avante)
Luiz Carlos (PSDB)
Deputados estaduais:
Marília Góes (PDT)
Dr Furlan (PTB)
Kaká Barbosa (PR)
Alliny Serrão (DEM)
Edna Auzier (PSD)
Max da AABB (Solidariedade)
Telma Gurgel (PRP)
Luciana Gurgel (PR)
Jaime Perez (PRTB)
Jori Oeiras (DC)
Dr Jaci (MDB)
Zezinho Tupinambá (PSC)
Dr Alberto Negrão (PP)
Aldilene Souza (PPL)
Dr Victor (Rede)
Jesus Pontes (PTC)
Paulinho Ramos (PR)
Charly Jhone (PR)
Diogo Sênior (MDB)
Pastor Oliveira (PRB)
Deputados estaduais não reeleitos
Rosely Matos (DEM)
Raimunda Beirão (PMB)
Ericláudio Alencar (PDT)
Maria Góes (PDT)
Janete Tavares (PPS)
Aparecida Salomão (PSD)
Augusto Aguiar (MDB)
Fabrício Furlan (PCdoB)