LEONARDO MELO
Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam mais de 11 quilos de crack na tarde desta quinta-feira (1º), em Macapá. Um homem foi preso quando se preparava para entregar três quilos a outro traficante.
O preso foi identificado como Enivaldo Araújo Rodrigues, 39 anos, o “Kennedy”. Ele estava sendo monitorado pelos agentes desde que a droga trazida por parentes em um barco vindo do Pará, e que atracou no Porto de Santana .
Quando o traficante chegou a uma praça que fica no início da Rodovia do Curiaú, zona norte de Macapá, onde ia entregar três quilos, foi surpreendido pelos agentes.
Ele chegou a correr dos policiais, mas foi alcançado e obrigado a levar os agentes até o apartamento dele no Bairro São José, também na zona norte. No local, a polícia encontrou mais 8 quilos escondidos em um saco do lado de fora da residência.
“Vários traficantes estavam ansiosos pela chegada dessa droga que seria distribuída nas zonas sul e central da capital”, explicou o titular da DTE, delegado Sidney Leite.
Kennedy já havia sido preso em 2013 por tráfico de drogas na Operação Conectare, da Polícia Civil, mas foi absolvido ao final do processo.
A união de policiais antigos e recém-contratados aumentou a capacidade de investigação e possibilitou a realização de grandes apreensões nos últimos meses. Este ano, mais de 50 quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Civil.
A DTE diz que vai continuar sufocando o tráfico de drogas, especialmente com a chegada das festas de fim de ano.