Absolvido por tráfico em 2013 é preso com 11 kg crack

Droga chegou de barco e estava sendo entregue na zona norte
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam mais de 11 quilos de crack na tarde desta quinta-feira (1º), em Macapá. Um homem foi preso quando se preparava para entregar três quilos a outro traficante.

O preso foi identificado como Enivaldo Araújo Rodrigues, 39 anos, o “Kennedy”. Ele estava sendo monitorado pelos agentes desde que a droga trazida por parentes em um barco vindo do Pará, e que atracou no Porto de Santana .

Quando o traficante chegou a uma praça que fica no início da Rodovia do Curiaú, zona norte de Macapá, onde ia entregar três quilos, foi surpreendido pelos agentes.

Ele chegou a correr dos policiais, mas foi alcançado e obrigado a levar os agentes até o apartamento dele no Bairro São José, também na zona norte. No local, a polícia encontrou mais 8 quilos escondidos em um saco do lado de fora da residência.

“Vários traficantes estavam ansiosos pela chegada dessa droga que seria distribuída nas zonas sul e central da capital”, explicou o titular da DTE, delegado Sidney Leite.

Ao todo, a Polícia Civil apreendeu este ano mais de 50 quilos de crack

Kennedy já havia sido preso em 2013 por tráfico de drogas na Operação Conectare, da Polícia Civil, mas foi absolvido ao final do processo.

A união de policiais antigos e recém-contratados aumentou a capacidade de investigação e possibilitou a realização de grandes apreensões nos últimos meses. Este ano, mais de 50 quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Civil.

A DTE diz que vai continuar sufocando o tráfico de drogas, especialmente com a chegada das festas de fim de ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!