Acerto de contas no Centro de Macapá

Jeanderson foi morto com vários tiros
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homicídio com características de acerto de contas foi registrado próximo a um dos principais pontos turísticos da capital amapaense, na madrugada deste domingo. O crime ocorreu na rua Rio Maracá, no Centro Comercial de Macapá, próximo ao Mercado Central.

Perícia isola a cena do homicídio

A ação criminosa deixou um homem morto e um casal ferido. O crime ocorreu por volta de 3h40. A vítima fatal foi identificada como Jeanderson Willian Costa Amaral, 20 anos, morador do Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá. A Polícia Militar informou que ele tinha antecedentes criminais por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o apurado pela Polícia Militar (PM), a vítima estava bebendo com um grupo de pessoas quando uma Montana, de cor branca, vidros peliculados, se aproximou e um dos ocupantes do carro começou a disparar.

Além da vítima fatal, outras duas pessoas, um homem e uma mulher, foram atingidas pelos disparos. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Emergências (HE). O homem foi atingido em uma das mãos e a mulher em uma das pernas.

Tenente Marcelo Moraes: características de acerto de contas. Fotos: OB/SN

“Pelo que apuramos, o alvo principal foi o Janderson [vítima fatal]. As outras vítimas foram alvejadas porque estavam com ele. A priori, as características do crime, a forma com que ele foi executado, apontam para um acerto de contas, mas só a investigação poderá confirmar”, relatou o tenente Marcelo Moraes, do 6º Batalhão da PM.

Ainda não há nenhum suspeito identificado. O caso está com a Polícia Civil agora. Inicialmente a perícia conferiu, cinco tiros no corpo de Jeanderson, a maioria na cabeça.

Trânsito no perímetro foi fechado pela Politec para perícia

Moradores das proximidades reclamaram à reportagem que as reuniões onde Jeanderson foi morto são constantes e barulhentas, com vários sons automotivos.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!