OLHO DE BOTO
Um posto de combustíveis foi roubado na noite deste sábado (03), na Rodovia Duca serra, no Bairro Cabralzinho, zona oeste de Macapá.
Passava das 21h quando o frentista foi surpreendido por dois homens que chegaram numa motocicleta de cor vermelha com a placa adulterada com fita isolante. O condutor anunciou o roubo e o carona sacou uma arma.
Ele roubou um celular e o dinheiro do caixa que ainda estava no bolso da vítima. Rapidamente os dois fugiram em direção à zona sul.
As características da moto e dos assaltantes foram repassadas via rádio a todas as equipes de rádio patrulha que, de imediato, começaram a fazer buscas pela região. Minutos depois, a motocicleta com os suspeitos foi avistada.
Segundo a PM do Amapá, a dupla estava em fuga quando foi interceptada por uma viatura do 6° batalhão da Polícia Militar, na Avenida Cora de Carvalho com a Rua Professor Tostes, já no Bairro Santa Rita.
Na abordagem, o piloto, identificado como Rafael dos Santos, de 27 anos, logo se entregou. O carona, Ediclei dos Santos Araújo, de 26 anos , o “Noiado”, ainda tentou fugir escalando o muro da Escola Estadual José de Anchieta, mas caiu batendo fortemente o rosto na calçada. No acidente, ele quebrou o nariz.
Com os criminosos, a polícia encontrou um rolo de fita isolante que era usado para adulterar o numeral da placa da moto, uma arma de brinquedo, além do celular e os R$ 20 roubados no posto de combustíveis.
Após uma breve passagem pelo Hospital de Emergência, onde Noiado recebeu curativo no nariz, os dois foram presos e conduzidos ao Ciosp do Pacoval.
Na delegacia, eles foram reconhecidos pela vítima.
“Após o roubo eles esqueceram de retirar a fita isolante que estava na placa, o que facilitou a identificação. Eles são suspeitos de terem praticado pelo menos mais dois assaltos ocorridos recentemente, um deles, o roubo ao Supermercado Fortaleza, da (Rua) Tiradentes”, relatou o sargento Jorge Sá, comandante da equipe.