OLHO DE BOTO
A foto de um detento armado, dentro de uma cela do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), gerou desconforto entre os agentes penitenciários de plantão nesta segunda-feira (5). O registro foi feito no presídio localizado na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.
A foto foi publicada neste final de semana, no perfil do preso no Facebook, identificado como Luiz Carlos Miranda dos Santos, de 35 anos, condenado a 21 anos e 4 meses de reclusão por crime de estupro. De acordo com os agentes do Iapen, após a postagem o perfil teria sido excluído.
Na postagem, Luiz Carlos aparece dentro da cela exibindo um revólver calibre 38. O fato colocou em risco a segurança dos funcionários e dos demais presos do pavilhão.
De imediato, o coordenador dos presos do regime fechado, agente Ronam, reuniu o Grupo Tático Prisional (GTP) e agentes dos pavilhões e entraram em ação. Logo, conseguiram localizar a arma, que estava carregada com seis munições, escondida no Pavilhão F3, dentro do ralo de um banheiro.
Após assumir ser o dono do armamento, o detento foi apresentado ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval. Além do revólver, um celular que também era usado por ele foi apreendido.