INFORMATIVO, por ANDRÉ SILVA
As cervejas de puro malte avançam com força sobre o mercado de bebidas do Amapá, e as marcas artesanais também já garfaram uma enorme fatia desse bolo, o que tem estimulado os empreendedores a apostarem nesse segmento. Nesta sexta-feira (23), o mais novo espaço de cerveja artesanal de Macapá abre as portas, é o Dry Hopping.
A ideia foi da jornalista Denise Muniz e do namorado dela, André Borges. A missão é proporcionar uma experiência única aos amantes da boa cerveja.
A “Dry Hopping – Cervejas Especiais” é um ambiente pensando para provocar boas sensações a cada degustação. O nome é inspirado num dos processos de adição de lúpulo, um dos quatro ingredientes da cerveja pura. As marcas que serão vendidas são fabricadas no Sul do Brasil e também em outros países.
A jornalista contou ao Portal SelesNafes.Com que a única experiência que tinha com o produto era a de consumidora, mas, depois que surgiu o desejo de abrir o espaço, passou a se dedicar mais e aprofundar as pesquisas sobre o assunto.
“As cervejas artesanais são puras. Por isso têm preço diferenciado e mais qualidade. Esses produtos respeitam o seu processo de fabricação, diferente das comerciais, que utilizam químicas para acelerar a produção ”, explicou Denise.
O diferencial desse tipo de cerveja está no tempo de produção, amargor e aromas encontrados conforme adicionados o lúpulo e o malte. Maracujá, floral, cítrico e laranja estão entre os sabores encontrados nessas cervejas.
“Existem muitos lúpulos e maltes que são usados para vários tipos de cervejas, por isso muitas têm a conotação de laranja, maracujá, e as pessoas pensam que é cerveja de maracujá, mas não, isso vem dessa adição diferenciada“, ensinou André.
Além dos diversos tipos de sabores e aromas de cerveja, a Dry Hopping vai oferecer um cardápio com linguiças igualmente artesanais que se harmonizam com as cervejas.
A Dry Hopping inaugura nesta sexta-feira (23), a partir de 17h, na Rua Hamilton Silva, 1398, Centro (ao lado do Uirapuru Autopeças).