Casal cria novo “templo” da cerveja artesanal no Amapá

Dry Hopping será inaugurado nesta sexta-feira (23), no Bairro Central de Macapá
Compartilhamentos

INFORMATIVO, por ANDRÉ SILVA

As cervejas de puro malte avançam com força sobre o mercado de bebidas do Amapá, e as marcas artesanais também já garfaram uma enorme fatia desse bolo, o que tem estimulado os empreendedores a apostarem nesse segmento. Nesta sexta-feira (23), o mais novo espaço de cerveja artesanal de Macapá abre as portas, é o Dry Hopping.

A ideia foi da jornalista Denise Muniz e do namorado dela, André Borges. A missão é proporcionar uma experiência única aos amantes da boa cerveja.

A “Dry Hopping – Cervejas Especiais” é um ambiente pensando para provocar boas sensações a cada degustação. O nome é inspirado num dos processos de adição de lúpulo, um dos quatro ingredientes da cerveja pura. As marcas que serão vendidas são fabricadas no Sul do Brasil e também em outros países.

A jornalista contou ao Portal SelesNafes.Com que a única experiência que tinha com o produto era a de consumidora, mas, depois que surgiu o desejo de abrir o espaço, passou a se dedicar mais e aprofundar as pesquisas sobre o assunto.

André Borges: aposta na pureza e qualidade da cerveja artesanal. Fotos: André Silva

“As cervejas artesanais são puras. Por isso têm preço diferenciado e mais qualidade. Esses produtos respeitam o seu processo de fabricação, diferente das comerciais, que utilizam químicas para acelerar a produção ”, explicou Denise.

O diferencial desse tipo de cerveja está no tempo de produção, amargor e aromas encontrados conforme adicionados o lúpulo e o malte. Maracujá, floral, cítrico e laranja estão entre os sabores encontrados nessas cervejas. 

“Existem muitos lúpulos e maltes que são usados para vários tipos de cervejas, por isso muitas têm a conotação de laranja, maracujá, e as pessoas pensam que é cerveja de maracujá, mas não, isso vem dessa adição  diferenciada“, ensinou André.

Cervejas artesanais importadas

Dry Hopping inaugura nesta sexta

Além dos diversos tipos de sabores e aromas de cerveja, a Dry Hopping vai oferecer um cardápio com linguiças igualmente artesanais que se harmonizam com as cervejas.

A Dry Hopping inaugura nesta sexta-feira (23), a partir de 17h, na Rua Hamilton Silva, 1398, Centro (ao lado do Uirapuru Autopeças).

Bar Dry Hopping abre as portas nesta sexta

 

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!