Comissão do Senado aumenta limite de passageiros no Aeroporto de Macapá

Aeroporto de Macapá e de outras capitais foram beneficiados com a mudança
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Aeroporto Internacional de Macapá teve seu limite ampliado para o patamar entre 800 mil para 1,2 milhão de passageiros, durante votação da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado. Essa nova especificação vai garantir que o complexo não perca recursos federais, informou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O projeto de lei 428/2016 foi aprovado na última quarta-feira (31) e abrange os terminais localizados na Amazônia Legal incluídos no Plano de Desenvolvimento de Aviação Regional (Pdar), criado para gerenciar aeroportos de médio e pequeno portes.

Pelo projeto, os recursos do Pdar e do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) terão como prioridade a aplicação na Amazônia Legal.

Aeroporto de Macapá passa a ser considerado de interesse federal. Foto: Seles Nafes

“Não podemos permitir que o aeroporto de Macapá seja imediatamente excluído do programa e pare de receber os subsídios. Só para se ter uma ideia, devido à escassez de voos, os preços das passagens que envolvem rotas regionais, como as nossas, chegam a ser 31% mais caras que entre capitais”, ponderou o senador Randolfe Rodrigues.

Em votação anterior na Comissão de Infraestrutura o texto do projeto já tinha sido modificado para considerar os aeroportos da Amazônia legal como “de interesse federal”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!