DA REDAÇÃO
A estelionatária Maria Áurea Rodrigues de Aviz, de 59 anos, foi indiciada na manhã desta sexta-feira (9) pela Polícia Civil do Amapá mais uma vez. Agora, ela é acusada de causar prejuízos a uma pensionista de 63 anos, chegando a mudar o endereço da agência bancária dela, fazendo empréstimos e até comprando celulares no nome da idosa.
De acordo com o delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia, a criminosa aplicou o golpe da carteira de identidade falsa. O novo caso descoberto que motiva o pedido de prisão ocorreu entre janeiro e fevereiro deste ano.
O portal SelesNafes.com acompanhou quando, após um golpe similar ter sido descoberto, ocorrido em março, a golpista tentou comprar um celular no Centro de Macapá com um RG falso.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, mas o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá negou o pedido de prisão afirmando que não se vislumbrou ameaça à ordem pública, ameaça a regular instrução processual, e ameaça à futura aplicação da lei penal.
No novo caso descoberto, Maria Áurea se dirigiu a uma grande empresa de telefonia da cidade de Macapá e adquiriu aparelhos celulares, além de ter contraído empréstimos consignados em nome da vítima.
A suspeita solicitou a alteração da agência bancária da vítima da cidade de Macapá para a cidade de Santana, com a finalidade de facilitar o saque das parcelas da pensão recebida pela vítima.
“Algumas parcelas do empréstimo consignado feitas pela estelionatária foram descontadas da pensão recebida pela vítima, desfalcando de sobremaneira o sustento dela durante o mês”, disse o delegado.
A Polícia Civil procura pela estelionatária, que teria se mudado para o Pará.