Ela não para de aplicar golpes

Desta vez, Maria Áurea foi indiciada por ter usado dados de uma idosa para fazer empréstimos e comprar celulares
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A estelionatária Maria Áurea Rodrigues de Aviz, de 59 anos, foi indiciada na manhã desta sexta-feira (9) pela Polícia Civil do Amapá mais uma vez. Agora, ela é acusada de causar prejuízos a uma pensionista de 63 anos, chegando a mudar o endereço da agência bancária dela, fazendo empréstimos e até comprando celulares no nome da idosa.

De acordo com o delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia, a criminosa aplicou o golpe da carteira de identidade falsa. O novo caso descoberto que motiva o pedido de prisão ocorreu entre janeiro e fevereiro deste ano.

Golpista foi flagrada em março tentando fazer compra com RG falso numa loja de Macapá. Imagem: reprodução/Polícia Civil

O portal SelesNafes.com acompanhou quando, após um golpe similar ter sido descoberto, ocorrido em março, a golpista tentou comprar um celular no Centro de Macapá com um RG falso. 

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, mas o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá negou o pedido de prisão afirmando que não se vislumbrou ameaça à ordem pública, ameaça a regular instrução processual, e ameaça à futura aplicação da lei penal.

No novo caso descoberto, Maria Áurea se dirigiu a uma grande empresa de telefonia da cidade de Macapá e adquiriu aparelhos celulares, além de ter contraído empréstimos consignados em nome da vítima.

Ao ser flagrada, a golpista fugiu Imagem: reprodução/PC

A suspeita solicitou a alteração da agência bancária da vítima da cidade de Macapá para a cidade de Santana, com a finalidade de facilitar o saque das parcelas da pensão recebida pela vítima.  

 “Algumas parcelas do empréstimo consignado feitas pela estelionatária foram descontadas da pensão recebida pela vítima, desfalcando de sobremaneira o sustento dela durante o mês”, disse o delegado.
 
A Polícia Civil procura pela estelionatária, que teria se mudado para o Pará.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!