Em área ribeirinha, acerto de contas de facções deixa um morto

Um dos 4 envolvidos acabou baleado por atirador não identificado
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um possível acerto de contas entre facções criminosas rivais na área rural de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, terminou com um dos envolvidos morto e outro ferido, ambos atingidos com disparos de armas de fogo.

De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), o caso ocorreu na comunidade de Matapi Miri, por volta das 10h, de sábado (24). A vítima fatal foi identificada como Adalberto Souza de Lima, de 35 anos, vulgo “Chapado”. Segundo moradores, ele teria mudado para a região há cerca de cinco meses.

4º BPM conseguiu capturar outros dois envolvidos Fotos: Olho de Boto

O outro infrator ferido é Alex Sanches de Almeida, de 18 anos, que teria sido o autor dos tiros que tiraram a vida de Chapado. Segundo testemunhas, após executar o rival, Alex foi baleado por um atirador não identificado e caiu próximo e onde cometeu o homicídio, em uma passarela de área de pontes. 

Homem foi morto em área de pontes da comunidade

Moradores relataram ainda que outros três bandidos participaram do assassinato e se evadiram.

Após ser acionada e chegar ao local do crime, a PM encontrou os dois homens caídos e acionou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que confirmaram o óbito de Chapado e prestaram socorro a Alex que foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Santana. 

Seu Manoel Cordeiro: em 3 décadas, nenhum homicídio na região

Em diligências nas proximidades, os policiais conseguiram capturar outros dois envolvidos no homicídio. Eles foram identificado como Leandro Augusto Machado Cumaru, de 22 anos, vulgo “Leléo”; e João Gabriel Tavares da Silva, de 20 anos, vulgo “Gabrielzinho”. 

Foi constatado que, entre os infratores, Leléo tem passagem por roubo qualificado e homicídio. O infrator confirmou, em depoimento, que após Alex ser baleado que pegou a arma, mas não informou onde se livrou do revólver. 

Crime chamou atenção da comunidade, que considera o local calmo

Já Gabrielzinho, confessou à polícia que a motivação do crime teria sido um acerto de contas entre grupos criminosos.

Um quarto criminoso, de vulgo “Tabaco”, não foi localizado. 

Todos os infratores foram presos e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia de Santana. 

Após perícia e prisões, criminosos foram levado para a DP de Santana

Morador há mais de 30 anos da região, seu Manoel Cardoso disse que, durante esse período, nunca havia ocorrido um crime dessa natureza na comunidade.

“É a primeira vez que ocorre um homicídio no  local. Aqui é um paraíso”, relatou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!