RODRIGO INDINHO
É preocupante o caso da gestante de trigêmeos Mediane Cardoso Mercês, de 19 anos, que está internada há três dias no Hospital da Mulher Mãe Luzia. Segundo a família, a jovem e os bebês correm risco de morrer a qualquer momento caso um procedimento cirúrgico não seja realizado imediatamente.
Atualmente, Mediane está na sala do pré-parto da maternidade aguardando em uma cadeira plástica para dar a luz aos pequenos Henzo Gabriel, Esmeralda e Thaila.
“Lutarei até o fim pela vida dos meus filhos”, disse Mediane abalada por telefone.
De acordo com Rosete dos Santos, de 39 anos, tia do pai das crianças, os médicos diagnosticaram que Mediane Cardoso está sem líquido na bolsa e precisa passar pelo procedimento cirúrgico com urgência para se fazer o parto dos bebês. Porém, no hospital não há leitos disponíveis na UTI Neonatal para receber os trigêmeos.
“Enquanto isso, a vida da mãe e dos trigêmeos está em jogo. A família clama por providências da administração pública. São seres humanos, são quatro vidas pedindo socorro. Pelo amor de Deus pedimos que alguém nos ajude”, solicitou Rosete dos Santos, que acompanha Mediane na maternidade Mãe Luzia.
Em nota, a direção do Hospital da Mulher Mãe Luzia, informou que o quadro clínico da gestante e dos trigêmeos é estável. Informou ainda que a equipe de neonatologia da unidade está organizando a logística para receber os três bebês após a cesariana, prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira, 16.
Sobre a paciente aguardar o procedimento cirúrgico em uma cadeira plástica e não em um leito, a direção não se pronunciou.