Em cadeira, grávida teme perder trigêmeos por falta de leito na UTI

Mediane Cardoso Mercês está sem líquido na bolsa e precisa passar por procedimento cirúrgico com urgência
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

É preocupante o caso da gestante de trigêmeos Mediane Cardoso Mercês, de 19 anos, que está internada há três dias no Hospital da Mulher Mãe Luzia. Segundo a família, a jovem e os bebês correm risco de morrer a qualquer momento caso um procedimento cirúrgico não seja realizado imediatamente.

Atualmente, Mediane está na sala do pré-parto da maternidade aguardando em uma cadeira plástica para dar a luz aos pequenos Henzo Gabriel, Esmeralda e Thaila.

“Lutarei até o fim pela vida dos meus filhos”, disse Mediane abalada por telefone.

Mediane Cardoso Mercês está na sala de pré-parto Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com Rosete dos Santos, de 39 anos, tia do pai das crianças, os médicos diagnosticaram que Mediane Cardoso está sem líquido na bolsa e precisa passar pelo procedimento cirúrgico com urgência para se fazer o parto dos bebês. Porém, no hospital não há leitos disponíveis na UTI Neonatal para receber os trigêmeos.

“Enquanto isso, a vida da mãe e dos trigêmeos está em jogo. A família clama por providências da administração pública. São seres humanos, são quatro vidas pedindo socorro. Pelo amor de Deus pedimos que alguém nos ajude”, solicitou Rosete dos Santos, que acompanha Mediane na maternidade Mãe Luzia.

Rosete dos Santos: pedido de ajuda

Em nota, a direção do Hospital da Mulher Mãe Luzia, informou que o quadro clínico da gestante e dos trigêmeos é estável. Informou ainda que a equipe de neonatologia da unidade está organizando a logística  para receber os três bebês após a cesariana, prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira, 16.

Sobre a paciente aguardar o procedimento cirúrgico em uma cadeira plástica e não em um leito, a direção não se pronunciou.

Jovem mãe está há 3 dias no hospital

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!