ANDRÉ SILVA
Os alunos do curso de jornalismo e publicidade e propaganda, de uma faculdade particular de Macapá, realizarão, nesta sexta-feira (30), um desfile de moda muito diferente. O objetivo do desfile é propor um debate sobre os padrões de moda imposto pela sociedade, usando modelos de cor, corpo e opção sexual diferente.
A ideia, segundo a professora de publicidade e propaganda, Karoline Levy, é promover respeito às diferenças que existem na cidade e provocar um debate sobre o assunto na sociedade.
“Durante muito tempo, a moda impôs padrões e a gente seguiu. E se você está fora desse padrão, tu não se adapta ao espaço. Estamos trazendo a reflexão da diversidade para a moda. O evento fala mais de diversidade do que de moda”, ressaltou a professora.
Mais de 130 modelos se inscreveram para participar do desfile, mas apenas 60 foram selecionados. Entre eles, estão negros, brancos, plus size, entre outros. O “Modacom” surgiu com o intuito de quebrar os estereótipos impostos pelo mercado da moda no Amapá.
Andreza Ribeiro, de 19 anos, está no segundo semestre no curso de publicidade e propaganda. Ela está achando a experiência incrível. Disse que a expectativa para o evento é muito grande e espera que as pessoas possam pensar no tema.
“Esse tema foi muito bem escolhido. O Modacom veio pra inovar e é incrível como os alunos se identificaram com o tema”, falou empolgada a estudante.
Serviço
O evento vai acontecer no Amapá Garden Shopping, na Rodovia JK, no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá, a partir das 19h30min. A entrada é franca.
Foto de capa: divulgação