Feirantes são presos vendendo carne de capivara e quelônios vivos

Animais silvestres seriam comercializados em dez pontos de Macapá, segundo denúncia
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (12) na zona norte da capital, a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil do Amapá, apreendeu 54 kg de carne de capivara e 44 quelônios ainda vivos em situação degradante.

De acordo com a polícia, uma denúncia informou que pessoas trariam do interior do Estado uma grande quantidade de animais silvestres, e iriam distribuir para mais de 10 pontos em Macapá, onde seriam comercializados.

Delegado Leonardo Costa: envolvidos camuflavam carne de capivara e quelônios vivos entre o gelo e o peixe Foto: Rodrigo Indinho

Segundo o delegado Leonardo Costa, a equipe de investigação capitaneada pelo agente André Figueiredo fez todo o monitoramento e descobriu o percurso. Uma campana foi montada e, ao chegar na feira do Bairro Jardim Felicidade 1, por volta de 11h, o carro dos suspeitos foi abordado.

“Eles realizaram um trabalho de camuflagem da caça em meio ao gelo e ao peixe. Ainda cobriram com lonas, mas foram descobertos. Os indivíduos foram presos e iriam vender pra diversos pontos na capital. Todas as pessoas que compraram e iriam comprar serão indiciadas para responder ao crime ambiental”, afirmou o delegado Leonardo.

Flagrante ocorreu na feira do Jardim Felicidade Foto: Polícia Civil/divulgação

Com os dois suspeitos, um de 21 e outro de 45 anos, a Polícia Civil apreendeu 54 kg de carne que seriam de 3 capivaras, 22 quelônios da espécie Muçuã e 24 da espécie Perema. Os dois homens foram apresentados no Ciosp do Pacoval e responderão pelo crime de transporte de animal silvestre, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Foto de capa: Polícia Civil/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!