Fiel relata saída de coma com ajuda do “milagreiro” Paulão

Paulão do Espírito Santo e o Menino Aquino são túmulos de milagreiros bastante vistados no Cemitério N. Sª da Conceição
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Com grande movimentação nos cemitérios de Macapá no Dia de Finados nesta sexta-feira (2), pessoas aproveitam para fazer homenagens, pedidos e agradecimentos em túmulos de “milagreiros amapaenses” que faleceram. Os fiéis confirmam o atendimento dos pedidos.

No cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macapá, os túmulos mais visitados durante esse período são do Menino Aquino e do curandeiro Sacaca.

Cemitério no Centro recebe grande movimentação desde a manhã Fotos: Rodrigo Indinho

O Portal SN observou também grande movimentação no túmulo de Paulo do Espírito Santo, o “Paulão”. Aleilson Costa (foto de capa), de 29 anos, foi vítima de acidente de carro e diz ter sido salvo após pedido ao milagreiro.

“Estava em coma em estado grave há 18 dias. Meu pai, conhecendo a história de Paulão e cheio de fé, fez o pedido pela minha saúde, então logo me recuperei. Todos os anos venho fazer meus agradecimentos por estar vivo”, relatou Aleilson.

Tia Mimi: homenagens de desconhecidos ao filho Paulão, milagreiro

O “milagreiro” Paulão

Paulo do Espírito Santo faleceu em um acidente de carro no dia 5 de dezembro de 1987, aos 33 anos, e de lá pra cá, há relatos de que milhares de pessoas já passaram pelo túmulo fazendo pedidos e tendo graças alcançadas. É o que diz dona Raimunda do Espírito Santo, a “Tia Mimi”, de 81 anos, mãe de Paulão.

“Meu filho é um ser comum, visto como espírito de luz iluminado por Deus, nosso senhor, para ajudar as pessoas. É imensa a movimentação nesta capela. Veja, quantas homenagens de pessoas desconhecidas, inclusive de concurseiros e trabalhadores que vem agradecer. Meu filho se foi, mas vive para ajudar as pessoas”, afirmou Tia Mimi.

Área do Ceimtério N. Sª. da Conceição é interditada

 

As primas Karlene e Emanuelle; pedidos ao Menino Aquino

Menino Aquino

Na famosa sepultura do Menino Aquino, as primas Karlene Silva, de 33 anos, e Emanuelle Santana, de 22 anos, aproveitaram a data e fizeram seus pedidos.

“Como vivemos em uma crise no país, fiz pedidos em prol de emprego e saúde para minha família. E tenho fé que as graças serão alcançadas”, ponderou Karlene.

Dia de homenagens, fé e saudade

A prima, Emanuelle Santana, também fez preces por mudanças.

“Ouvi vários relatos sobre o anjo milagreiro, então vim fazer meus pedidos, em busca de melhorias em minha vida”, disse Emanuelle.

O menino Aquino Anaice da Silva faleceu aos 12 anos de insuficiência cardíaca nos anos 1980. Considerada uma criança bondosa e paciente de uma família de seis irmãos, ainda no leito de morte realizou, segundo depoimentos, a cura de doenças e até recebeu uma oração com seu nome. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!