Funcionário é preso ao entrar no Iapen com celulares escondidos nas botas

Celulares estavam dentro dos calçados do acusado. Carregadores e pen drive estavam escondidos pelo corpo
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na tarde desta sexta-feira (23), um funcionário da empresa que fornece alimentos ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), na Região Oeste de Macapá, foi preso ao tentar entrar no presídio com cinco celulares, carregadores e pen drives, que estavam escondidos pelo corpo e nas botas. Os materiais seriam entregues para detentos.

Segundo o diretor presidente do Iapen, Lucivaldo Monteiro, o funcionário da cozinha, Benedito dos Santos Carvalho, foi descoberto quando tentava passar no detector de metais. O aparelho apitou várias vezes e foi feita a revista.

Benedito dos Santos Carvalho, foi descoberto quando tentava passar no detector de metais

“Ele já vinha sendo acompanhado por atitudes suspeitas. Durante a revista, flagramos os celulares e os acessórios escondidos em suas botas. Conseguimos atingir o objetivo que é evitar que entrem materiais para se repassar aos detentos”, comentou.

Ainda de acordo com Lucivaldo, as pessoas flagradas nesse tipo caso não dão muitos detalhes. Dizem apenas que estão sendo forçadas e obrigadas por serem ameaçadas.

“Normalmente essa é a desculpa. Mas a recomendação é de que caso aconteça esse tipo de coisa, que nos procurem, nós daremos suporte para a pessoa incriminar quem está ameaçando”, explicou o diretor.

O funcionário foi apresentado à Polícia Civil por traficar celular e fornecer condições para que o preso se comunique.

Fotos: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!