Ladrão de loja é identificado por tatuagem na mão

Criminoso foi filmado, mas boné ocultava características
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi através da tatuagem na mão esquerda do criminoso que a Polícia Civil do Amapá conseguiu identificar um dos autores do furto a uma loja de informática, ocorrido em dezembro do ano passado, no Centro de Macapá. 

Na época, os objetos subtraídos da loja foram recuperados e um receptador foi preso.

Após ser preso, Sérgio Jesus confessou o crime Fotos: divulgação/Polícia Civil AP

Sérgio Augusto Pinto de Jesus, de 48 anos, vulgo “Bob”, chegou a ser filmado pela câmera de segurança do estabelecimento, mas, por estar usando boné no momento da ação, suas características faciais foram ocultadas. Assista:

 

De acordo com o delegado Leandro Leite, que conduziu a investigação sobre o caso, o trabalho durou meses por conta da dificuldade em identificar o bandido. 

“A investigação se tornou complexa com a falta de informações que levassem a pessoa que estava com o rosto encoberto e só foi possível identificá-lo buscando sinais individuais que pudessem distingui-lo, a exemplo da pigmentação artificial da pele”, explicou o delegado.  

A partir da busca por sinais corporais e, posteriormente, ao localizar a tatuagem, a Policia Civil fez o levantamento de suspeitos que possuíam tatuagens na mão esquerda e, através da comparação fotográfica com outras imagens do banco de dados, se chegou até Sérgio Augusto Pinto de Jesus.

Após ser preso, o infrator confessou o crime. Segundo o delegado Leandro Leite, o inquérito policial foi encaminhado à Justiça e os envolvidos podem ser condenados a pena de reclusão de 02 a 08 anos e multa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!