Médicos cubanos são substituídos por brasileiros em Macapá

Eles atuarão na zona rural, Bailique e em cinco bairros
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nove médicos brasileiros vão ocupar os postos deixados pelos profissionais cubanos na rede municipal de Macapá. Eles atuarão no Bailique, Tracajatuba e nas unidades básicas de saúde dos bairros do Muca, São Lázaro, Cidade Nova, Pacoval e Pedrinhas.

Eles se apresentaram na última quarta-feira (28) pelo Programa Mais Médicos, do governo federal, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos desejando boas-vindas aos profissionais e orientando para que eles atendam os pacientes com qualidade. Como acabaram de sair da universidade, tenho certeza de que irão contribuir para melhorar cada vez mais a nossa saúde, além de já terem uma boa visão sobre a metodologia da saúde na atenção básica”, comentou a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Médicos conversam com a secretária de saúde, Silvana Vedovelli. Fotos: Semsa/divulgação

Um dos médicos é formado na Unifap.

“Essa é uma maneira de devolver para a população, que direta ou indiretamente colaborou com a nossa formação, serviços de qualidade, sempre preocupados com os pacientes, colocando-os em primeiro lugar. Devemos responder bem as expectativas da comunidade local”, ponderou o médico O médico amapaense Anderson Cambraia.

Com a troca, Macapá passa a ter um médico a mais no programa, já que eram 8 cubanos até a metade de novembro quando Cuba decidiu sair da parceria com o Brasil. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!