Moradora com rins parados desabafa sobre falta de água em casa

Moradores dependem da solidariedade de vizinhos para ter água
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores da Avenida Ana Nery, no Bairro Jesus de Nazaré, Centro de Macapá, estão sofrendo com a falta de água no local. Eles dizem que o problema de instabilidade no fornecimento do líquido nas torneias começou há dois anos. A última vez que viram água foi há duas semanas.

Fátima Aparecida, de 45 anos, tem os dois rins parados. Ela, que pediu para não ter foto sua nesta matéria, faz hemodiálise diariamente e também depende da solidariedade de vizinhos para ter água em casa.

“Isso precisa melhorar. Eles tem que dar qualidade de vida pra gente. Eu estou doente mas, além de mim, têm crianças e idosos que precisam dessa água. Água de qualidade porque a que chega na torneira é péssima”, protestou a moradora.

Nazaré Soledade: há 2 anos fornecimento instável de água Fotos: André Silva

A policial militar reformada, Nazaré Soledade, de 50 anos, falou que a situação já vem se arrastando há quase dois anos e nenhuma solução foi dada.

Ela confirma que os moradores procuraram a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para pedir solução para o problema, já que as contas, que não param de chegar, estão em dia. A resposta que receberam foi que o problema seria resolvido logo.

Nazaré Soledade: duas semanas sem água

“Estamos assim desde terça-feira retrasada. A nossa vizinha aqui da frente que tem nos ajudado, mas não é sempre porque ela tem uma vila de casas que fazem uso do poço. Aqui está um caos”, disse revoltada a militar.

Água que chega pela mangueira com ajuda dos vizinhos

A reportagem entrou em contato com a Caesa, que informou que está com probla uma das bombas que garantem o abastecimento de água para a região central de Macapá.

No momento, a equipe técnica da companhia realiza a substituição das peças e, em alguns momentos do dia, algumas áreas da cidade ficarão com falta de água. A previsão da Caesa é que a situação seja normalizada até o fim de semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!