Moradores cobram conclusão das obras na 13 de Setembro

Previsão de entrega era setembro deste ano
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Moradores reclamam de paralisação das obras de duplicação que estava sendo feita na Avenida 13 de Setembro, no trecho que liga a zona sul à zona oeste da capital, Macapá. Eles dizem que há quase um mês os operários abandonaram o local, que estava em processo de finalização, e cobram a continuação das obras.

O serviço no trecho de 1,4 quilômetro que inicia na rotatória da Rua Claudomiro de Moraes e segue até o residencial Jardim Açucena, na comunidade da Cuba de Asfalto, iniciou no dia 30 de novembro de 2017, e estava previsto para ser entregue em setembro de 2018.

Materiais para obra estão obstruindo parte da via Fotos: Rodrigo Indinho

As obras incluem drenagem, reciclagem, terraplenagem e pavimentação, além de calçadas com meio fio, ciclovia e sinalização. Tudo está paralisado desde o dia 29 de outubro, segundo populares.

Carlos Benedito: chuvas deverão atrapalhar conclusão

O policial aposentado Carlos Benedito, de 63 anos, disse que está preocupado, pois, segundo ele, se demorarem a retomar a obra, as chuvas vão chegar e os transtornos vão aumentar.

“Moro nessa área há 28 anos e se a chuva começar, tudo aqui vai piorar. Era para terminarem a obra por completo e não deixar aqui pela metade, ainda dá tempo antes das fortes chuvas, então olhem por nós”, solicitou Carlos Benedito.

Um lado da via chegou a ser pavimentado

Seu Onício Caridade, de 67 anos, teme pelos perigos que corre ao transitar pela via. Ele afirma que as máquinas foram retiradas do local um dia depois do segundo turno das eleições.

“Se chover tenho medo de cair, se fizer sol tenho medo de problemas respiratórios pela poeira, a conclusão das obras é o melhor. Não entendi, que no outro dia das eleições foram embora, mas eu tenho fé em Deus que vão se sensibilizar e voltar aqui para resolver logo isso, pois não aguentamos mais”, disse esperançoso o aposentado.

Onício Caridade: risco para quem passa pelo local

Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) informou que a etapa de pavimentação da Avenida 13 de Setembro teve que ser paralisada para que fosse feita a complementação da obra na Avenida Thiago Flexa, para a instalação de manilhas. O ajuste atende a uma reivindicação da comunidade, que sofria com alagamentos no inverno. Tão logo as manilhas sejam instaladas, a pavimentação será retomada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!