Rifa de 2 motos vai arrecadar recursos para centro de saúde dos capuchinhos

Centro que faz 50 mil atendimentos por mês precisa de ajuda para manter estrutura funcionando
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O maior centro de assistência em saúde de uma entidade do terceiro setor no Amapá, o Daniel Samarate, vai sortear duas motocicletas no mês que vem. O objetivo da rifa é captar recursos para manter os mais de 50 mil atendimentos por mês realizados graças a doações e convênios com o poder público.

Fundado pela Congregação de Frades Capuchinhos, o centro funciona na Avenida FAB oferecendo consultas médicas, odontológicas e exames. Por mês, são mais de 8 mil exames, principalmente para moradores de bairros pobres e da região das ilhas. 

Apesar de contar com o trabalho voluntário, especialmente dos médicos, o centro possui profissionais contratados para atuar na relação com o público, nos laboratórios e nos setores administrativos, além de despesas com alimentação, equipamentos e materiais usados nos procedimentos.

Rai (Casa do Motoqueiro) com frei Carlos Pestana e Ivanete Mendes. Foto: Divulgação

Moto preta doada pelo empresário Paulo Albuquerque

Não é a primeira vez que o centro recorre a esse tipo de promoção. Mas, desta vez, a ideia não é fazer um evento com um bingo. 

“Optamos pela rifa porque a pessoa não será obrigada a participar de um evento. Se ela for sorteada na rifa, nós imediatamente entraremos em contato por telefone”, garante a diretor do centro, Ivanete Mendes.

O sorteio da rifa está marcado para o dia 21 de dezembro, e será transmitido pelas redes sociais. Para participar, basta adquirir um bilhete ao preço de R$ 10. Os bilhetes da rifa estão sendo vendidos no Centro Daniel Samarate.

As motos foram doadas pelos empresários Rai Rocha (Casa do Motoqueiro) e Paulo Albuquerque (Laboratório Paulo Albuquerque).

Foto de capa: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!